Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Com maquete gigante, Ecomuseu de Itaipu reabriu


A partir de hoje, terça-feira (31), o Ecomuseu da Itaipu reabrirá as suas portas após a reforma que trouxe um novo atrativo: uma maquete gigante de 76 metros quadrados, que permitirá ao visitante uma viagem pedagógica pela fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina. Às 17h, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, e o diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich, participam da solenidade de reabertura.

A partir de amanhã, o público em geral poderá visitar o novo atrativo a partir das 8h.

Com dez metros de comprimento e 7,6 metros de largura, a maquete do Ecomuseu é uma das maiores do País. O modelo exibe o relevo de uma área equivalente a 48 mil metros quadrados, representada em uma escala de 1:25.000 – ou seja, 25 mil vezes menor que o espaço original.
O destaque é para a Bacia do Paraná 3, região que abrange 29 municípios do Oeste paranaense atendidos pelo Programa Cultivando Água Boa. Na maquete, o relevo da BP3 pode ser identificado pelo verde mais escuro e pela linha amarela que o separa do restante das áreas. A iluminação é feita com 5.000 pontos de led.
“A ideia é que, ao caminhar pelo espaço, o visitante tenha um novo olhar sobre este nosso pedaço, o nosso lugar”, explica Maria Emília Medeiros de Souza, da Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário