16 de maio PM faz despejo violento de agricultores sem terra em Santa Terezinha de Itaipu
Entidades dos direitos humanos denunciam mais uma ação violenta da PM do Paraná contra agricultores sem terra na região oeste do estado, agora em Santa Terezinha de Itaipu. Há cerca de um mês a região foi palco do assassinato pela PM de três trabalhadores sem terra em Quedas de Iguaçu, em área da Araupel ocupada por centenas de famílias. O Grupo Tortura Nunca Mais de Foz do Iguaçu distribuiu nota à imprensa.
19 de maio JUIZ PROÍBE ENTRADA DE ATIVISTAS DE DIREITOS HUMANOS NA FAZENDA SANTA MARIA
O Juiz Geraldo Dutra, da comarca de Foz do Iguaçu, proibiu na tarde de ontem, a entrada dos defensores dos direitos humanos que estavam levando ajuda humanitária às famílias dos agricultores sem terra despejados da Fazenda Santa Maria.
Duas equipes de ativistas de direitos humanos foram impedidas de entrar no local onde homens, mulheres e crianças estão sendo vítimas uma verdadeira operação de guerra.
Casas, móveis e roupas sendo destruídos por uma retroescavadeira e caminhões basculantes fornecida pelos donos da fazenda (por sinal, envolvidos na Operação Lava Jato) e pelo prefeito de Santa Terezinha de Itaipu. A proibição é mais uma forma de pressão sobre os agricultores, que desde terça-feira vêm sendo evacuados e suas casa e hortas destruídas. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário