Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Elogios no Facebook. Cartas de alunos comentando sobre a ditadura

A professora Sil Vailões escreveu: " Aluízio, meus alunos lhe escreveram algumas cartas. Vou selecionar alguns trechos e enviar p vc"
Hoje, Sil enviou os trechos das cartinhas escritas pelos seus alunos. Então copiei e compartilho por aqui,Estou contente e agradecido.
Sil VaillõesAluizio Ferreira Palmar
"Ao senhor e aos outros tantos militantes, o país deve agradecer pela democracia existente e, junto dela, a liberdade de expressão. Gostaria de, um dia, ter a oportunidade de ler sua obra e agradecê-lo pessoalmente pelo heroísmo."
Giordano Carlo
DescurtirDescurtir ·
.Sil VaillõesAluizio Ferreira Palmar
."Hoje, com seus mais de 70 anos, a luta ainda continua; 50 anos após o Golpe Militar, a busca pela verdade plena sobre as torturas e mortes ocorridas naquela época continua árdua. Se tivesse o desafio de definir sua história em apenas uma palavra, esta seria coragem."
Camila Sailer
Sil VaillõesAluizio Ferreira Palmar
"Sua atitude de não aceitar o que aconteceu no passado é admirável. O período da ditadura militar, no Brasil, foi marcado por repressões e crimes hediondos contra aqueles que se opunham ao regime.
Aqueles que tiveram suas vidas relacionadas, de alguma forma, ao regime militar, devem apenas lhe agradecer por ter feito o que estava ao seu alcance, perante muitos que antes queriam se esconder e hoje, esquecer."
Karen Sailer Kletemberg
..Sil VaillõesAluizio Ferreira Palmar
"Torturado, censurado e exilado, como milhares de pessoas que eram contra o governo, o senhor continuou a luta para um país democrático e melhor para todos os cidadão. E hoje, com 72 anos de idade, detém um site com mais de 80 mil documentos sobre o período, colaborando com diversas famílias que, até hoje, não sabem o paradeiro de seus parentes e amigos. Por isso, senhor Palmar, agradeço por fazer parte dessa luta por um país democrático, pois figuras como o senhor foram imprescindíveis para a formação do Brasil em que vivo hoje."
Mariana Timm
..
Sil VaillõesAluizio Ferreira Palmar
"Tenho esclarecimento pela sua passagem na era de chumbo. Senhor Aluizio, você suportou torturas, exílio e diversas complicações em sua luta. Sua ideologia realmente é de se invejar, não a abandonou nem por um minuto. Sendo assim, concluo que o senhor é um homem de caráter e honestidade, obrigado por não desistir de nosso país."
Gabriel Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário